DSC08942aUm ano depois do corpo do menino Nelsinho ser exumado, o processo de beatificação ainda segue em curso. Enquanto não é beatificado, a cripta onde foi depositado os restos mortais de Nelsinho recebe visitas de turistas e da população em geral, principalmente aos sábados. “Aqui as pessoas vem os cartazes e se nunca ouviu falar, a gente conta a história e imediatamente o pessoal se interressa depois vão visitar a cripta na igreja”, comentou Caroline Stanzani, secretária da Casa Paroquial.

“A previsão é que o postulador do processo do menino Nelsinho venha em novembro”, avaliou Eugênio Coleone, um dos membros da comissão que investiga o processo de beatificação do candidato a santo. Segundo Eugênio, a vinda do postulador estava marcada para setembro, mas ele não pode vir devido uma enfermidade momentânea.

No dia 24 de outubro do ano passado o corpo de Nelsinho Santana foi exumado no cemitério em Araraquara. No dia 20 de dezembro de 2011, o corpo de Nelsinho foi colocado na cripta (foto) onde está até hoje para visitação dos fiéis.

Fonte - Folha de Ibitinga