24062011_1117590309 (1)A tradicional celebração de Corpus Christi, mais uma vez reuniu milhares de pessoas em Ibitinga, neste dia 23. A data envolve os cristãos de todo o país e significa para os fiéis, a reafirmação da fé na presença de Jesus Cristo, e em Ibitinga é celebrada há mais de 40 anos.

Este ano o prefeito Marco Fonseca auxiliou a procissão, como no ano passado.  A festa de Corpus Christi tem atraído há anos turistas e fiéis para Ibitinga que admiram os bordados confeccionados na cidade e expostos nas ruas, desde a frente da  Igreja Matriz passando por outras ruas próximas à igreja. Este ano a decoração em frente à Igreja Matriz era composta por panos nas cores azul e branco, cores igual ao tema da Campanha da Fraternidade. Como é feito todos os anos, os 12 quarteirões onde é percorrida a procissão, foram enfeitados com bordados por empresas ou entidades da cidade.

Este ano o evento homenageou Nelsinho Santana, que será o futuro santo ibitinguense. O processo de beatificação está em andamento no Vaticano, e a cada dia aparece mais evidências e relatos que comprova a santidade do menino. Também foram doados 5 mil livros contanto a história do menino Nelsinho. O autor do livro, padre Rodolfo Anderer, também esteve presente. Outro integrante muito importante para a celebração, foi o Bispo Diocesano D. Paulo Sérgio Machado.

Segundo o presidente da comissão organizadora, Joaquim Cláudio Lavrador, além de comemorar  um evento católico, os bordados são vendidos no dia ou no restante do ano no bazar paroquial e o dinheiro arrecadado com a venda é revertido à Associação do Senhor Bom Jesus, que integra o Asilo São Vicente de  Paula, a Creche e a Casa da Criança. “O evento é religioso, e a parte comercial é assistencial e para a manutenção das entidades”, explica Cláudio. Ainda Lavrador disse que 30 mil pessoas compareceram ao evento.

Fonte – Folha de Ibitinga